Minha Escola

Auto Avaliaçao*
Eu achei legal o trabalho com o  blogger.Eu aprendi bastante coisas.Eu Achei o trablaho do blogger bom para mim & para a sala toda porque tinha gente que nao conhecia o blogger &
 teve a oportunidade de conhecer.Um blog pra mim & que nem um site normal & eu ultilizei ele bem,eu sempre entrava em sites de blog como o da yasmin.Eu nao conhecia o ''Blogger'' eu nem sabia o que era quando o proffesor falo que nos iamos fazer um,eu gostei muito dele e sempre vou usar ele em tudo que eu precisar.Eu Achei o trabalho do proffesor pedro porque nos fez uma aula differente & nao ficamos la lendo livro !

 

Hallowen

                                       Feliz Hallowen!

Parece que já chegamos nos dias de doces ou travesuras de fantasias monstruosas, de bruxas e de abóboras. Voce já sabe do que eu estou falando, é claro é do hellowen ou por assim dizer feliz dias das bruxas! Agora é hora de falarmos de lendas de fatos e fotos. Falando nisso vamos falar alguns hábitos que geralmente algumas pessoas fazem:

O gato preto.

   há uma lenda que fala que quando você crusa com um gato preto no dia das bruxas você tera 7 anos de azar...



Vassora

  simboliza o poder feminino que pode efetuar a limpeza da eletricidade negativa. Equivocadamente, pensa-se que ela servia para transporte das bruxas.

 Velas

indica os caminhos para os espíritos do outro plano astral.

 Aranhas

 - simboliza o destino e o fio que tecem suas teias, o meio, o suporte para seguir em frente.

 Morcegos

 simbolizam a clarividência, pois que vêem além das formas e das aparências, sem necessidades da visão ocular.

Cauderão

 fazia parte da cultura - como mandaria a tradição. Dentro dele, os convidados devem atirar moedas e mensagens escritas com pedidos dirigidos aos espíritos.

Moedas

 devem ser recolhidas no final da festa para serem doadas aos necessitados.

Sapo

  está ligado à simbologia do poder da sabedoria feminina, símbolo lunar e atributo dos mortos e de magia feminina.


Português

          filme: "O menino do pijama listrado"

 " O menino do pijama listrado" conta a história de um menino chamado Bruno que si muda para perto de um campo de concentração para judeus, por causa do trabalho de militar de seu pai.
   Nesse meio termo, Bruno que ficava sozinho, quis fazer um balanço de pneu para se divertir, então foi a serraria para encontrar um pneu, mas lá havia um judeu que ajudou bruno a encontrar um pneu num caminho até uma grade perto do campo de concentração para judeos, com isso Bruno decorou o caminho até onde o judeu foi, e quando voltaram fizeram o balanço e Bruno agradeceu ao judeu que ficou feliz em ajudar.
   Quando Bruno não tinha nada para fazer, ele ia até o caminho que ele e o judeu foram buscar o pneu, um dia quando Bruno chegou ao lugar ele viu um garotinho judeu do outro lado da grade, que não muito tempo depois eles se tornaram amigos, o nome do garotinho judeu era Shmuel que desde pequeno era mantido no campo de concentração para judeus, que tinha uma vida dura que a qualquer instante, sua vida podia acabar!
   Um dia Shmuel não encontrava seu pai, e ao saber disso Bruno queria muito ajudar, então no dia seguinte Bruno e Shmuel fizerão um esquema de Bruno entrar no campo procurar o pai de Shmuel, e depois voltar ao outro lado da grade. Mas o que os dois não sabião era que o pai de Shmuel estava morto pelos militares junto a uma outra turba de homens que nunca mais voltaram.
   Quando bruno entrou no campo, ele e Shmuel começaram a procurar nas cabanas onde uma grande quantidade de judeus dormia, e nesse mesmo instante uns homens militares começaram a levar os judeus de cada cabana pra um lugar onde tiravam as roupas os sapatos e entravam numa grande câmera todos juntos, e depois de alguns minutos os militares jogavam uma grande fumaça toxica que os deichava sem ar até morrer, mas o mais tragico é que Bruno e Shmuel morreram juntos de mãos dadas sem ter a menor acusação!

            filme:" Um sonho possível "

   Nesse filme conta a história de um menino chamado Michael negro de 16 anos que vivia em um bairro estremo e assustador. sua mãe era usuária de drogas e seu pai trabalhava demais, seus irmãos tinham sido separados uns dos outros, e depois de alguns anos seu pai que era muito amigo morreu. Mas antes de isso acontecer seu pai e um amigo o levou para se matricularem em uma escola religiosa no outro lado da cidade que era de classe alta. Já nesse escola no seu primeiro dia de aula, mesmo se sentindo sozinho conheceu um menino chamado Sean conhecido como "S.J" de 9 anos se tornou o primeiro amigo de Michael.

   Depois de saírem da escola S.J contou a sua mãe que conheceu um amigo novo, sua mãe chamada Leigh quis conhece-lo depois. Quando a família de S.J estava passando de carro, encontraram Michael andando na rua com muito frio sem nem um lugar pra ficar, e isso partiu muito o coração de Leigh por que era uma mulher de um coração muito bondoso em comparação de muitas pessoas ricas que eram orgulhosas, então decidirão levar Michael a casa da família de Leigh e passar a noite.

   Mas quando Michael entrou na casa dos Tuohy, nunca mais saio de lá. Por que ele foi tratado com tanto carinho e amor que a família queria ajudá-lo a se sair bem na vida, o ajudou na escola nos estudos e tambem nos esportes que era a causa de ele ter se matriculado na escola, por que ele amava futebol americano,e foi isso tambêm que Leigh o ajudou, e com isso Michael se tornou um grande jogador de futebol americano batendo vários recordes. Mas a alegria maior era de que ele avia encontrado uma família que se emportava com ele, e com a altorização da mãe de Michael, Leigh pode adota-lo e torna-lo uma pessoa feliz ao lado de sua nova família!

           filme: "clik"

   O filme clik é considerado um filme de comédia que conta a história de um homem chamado Michael Newman que era um arquiteto que mora com sua esposa Danna Newman e seu dois filhos Bem e Shamanta. Michael sempre ficava cansado do trabalho e nunca tinha tempo de ficar com sua familia, um dia estava cansado e decidio ver tv, mas tinha varios controles sobre a mesa de varios eletrodomesticos, e acabou pegando varios mas nunca achava o controle da tv até que desistiu, seus filhos disserão-lhe para comprar um controle universal novo que controlace tudo o que ele quisese, com isso no meio da noite Michael dessedido foi até uma loja para poder tentar achar esse controle.

     Quando chegou a primeira lója começou a proculalo mas não o achou, até que encontrou uma porta de eletrodomesticos e entrou, quando lá dentro encontrou um homem misterioso chamado Morty, que o ofereceu um controle universal que nem avia sido lançado ainda. então qunado voutou para casa Newman testou o controle que funcionou direitinho como ele queria. Só que mais tarde ele começou a notar que aquele controle não era normal porque ele podia : mudar de cor, mudar alingua, avaçar rápido, pausar e ver toda asua vida. Só que depois ele avançou tanto que acabou vendo a sua propria morte, mas no mesmo instante de que ele tinha morrido, ele acorda em sima de uma cama no meio da loja onde comprou aquele controle, e com isso ele voltou para casa e viveu avida que ele deixou de viver mesmo com dezafios e coisas ruins pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário